Bem vindo ao Magia de Luz!

Como fazer uma consulta?

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O Tarot

O Tarot é um baralho de 78 cartas ilustradas e numeradas, que se dividem em Arcanos Maiores (ou Grandes Arcanos, 22 cartas) e Arcanos Menores (ou Pequenos Arcanos, 56 cartas), estes últimos subdivididos em 16 cartas de corte e cartas de Ás a 10.(Arcano significa conhecimento antigo, escondido, segredo)

Podemos dizer que não se sabe ao certo quando surgiu o Tarot, mas, alguns historiadores acreditam que o Tarot deriva dos livros sagrados do antigo Egipto.

Por outro lado, outros acreditam que este teve origem na Índia e no Extremo Oriente.


Também ninguém sabe ao certo a origem do termo "tarot", entretanto, algumas fontes sugerem ser um vocábulo derivado do nome Thoth, o deus egípcio da magia e das palavras, por sua vez outros acreditam ter origens hebraicas ou ser a deturpação da palavra “Torah”, o livro hebraico da lei.Outros ainda apontam as migrações de ciganos vindos de leste, ainda outros falam da Atlântida, Babilónia, etc.

As cartas do Tarot, provavelmente, foram trazidas para a Europa pelos Cavaleiros da Ordem Templária durante e após as cruzadas para a Terra Santa.

Também se coloca a hipótese de terem sido trazidas pelos ciganos nómadas do Extremo Oriente durante a Idade Média.

No seu simbolismo detectaram-se diversas influências dos mistérios religiosos gregos, do Gnosticismo, do Neoplatonismo, do Hermetismo, do Catarismo das antigas filosofias árabes e indianas e da Cabala judaica.

Mesmo as pesquisas do italiano Francisco Petrarca (1304-1374), apontando para pistas em seus poemas que sinalizam os Trunfos do Tarot, de facto a primeira referência às cartas foi feita pelo monge alemão Johannes Von Reinfeldem, quando em 1377, escreveu ao clero sobre a chegada de um jogo de cartas em seu país, semelhante ao jogo de xadrez.Fala de um baralho de jogo muito popular chamado “carte da trionfi”, Cartas de Trunfos.

Esta referência vem a ser confirmada com a descoberta do primeiro baralho de Tarot, incompleto, no séc. XV em Itália.


O nome das cartas veio a ser mudado a meio do séc. XV para Tarocchi (sing. tarocco), para as distinguir de um jogo de Trunfos que entretanto entrou em voga, jogado com cartas normais.

Em 1392, é criado o mais antigo Tarot que se tem preservado: O Tarot de Gringonneur, embora as suas lâminas não possuam nomes ou números.

Pensa-se assim que os atributos numéricos e nominais tenham surgido tempos depois, através de outros estudiosos e pesquisadores.

Entre 1369 e 1397, fica claro para os historiadores, o aparecimento das cartas na Europa, pelo que em vários países como Espanha, França, Itália e Alemanha, são proibidos os jogos, sem nenhuma indicação que descrevesse os jogos de cartas, mas continuavam a ser usados clandestinamente.Até ao séc. XVIII, o Tarot foi usado como um baralho de jogo, muito popular entre todas as classes da sociedade. As regras deste jogo ainda hoje existem.


No séc. XVIII, ocultistas franceses e ingleses "descobriram" o Tarot, proclamando este baralho como uma chave mística e mágica para a vida.

O Tarot começou a ser usado para adivinhação e práticas de magia, e todo o seu simbolismo tomou uma nova dimensão, à medida que novos baralhos iam sendo criados de acordo com as crenças e conhecimentos dos ocultistas.

Durante o período do século XV, a Igreja posiciona-se pela primeira vez sobre as cartas. Proíbe a utilização das mesmas por sacerdotes, sem explicações contudo.


No século XIX, o Tarot toma novos rumos feitos pelas associações de conhecidos ocultistas como Eteilla, Eliphas Levi, Oswald Wirth, entre outros, estabelecendo relações do Tarot com as letras hebraicas (Kabbalah), astrologia, mitologias, numerologia, enfim com o próprio pensamento da Magia.

Surgiram daí, muitas ideias controversas, escolas e linhas de pensamento diversas, enriquecendo a literatura sobre o tema e lançando o nome Tarot ao mundo.

Esse fenómeno de final de século estava ligado intimamente ao crescimento de novas ordens esotéricas e o renascimento de outras.

No século XX, o Tarot já tinha grande peso no meio esotérico e ocultista, criando calorosos debates entre os livres-pensadores da época.

Desentendimentos históricos, como o de Arthur Edward Waite com Aleister Crowley, favoreceram uma abertura para a criação de novas associações e dinâmica na arte do baralho.

Waite ilustra de forma rica os Arcanos Menores do Tarot e Crowley nos presenteia com um hipnótico Tarot ligado à tradição da magia.

Com o crescente desenvolvimento da mídia, o tema Tarot invade o mundo e ganha estrada, chegando a muitas classes e pessoas. Com certeza, novos caminhos e propostas estão cada vez mais sendo explorados e descobertos através desse intrigante e infinito tema que é o Tarot.

É de acrescentar, que ao longo dos séculos, o Tarot tem servido a sábios e videntes (também conhecidos pelo nome de bruxos) como estímulo dos seus poderes intuitivos e como método auxiliar de adivinhação, tal como também servia para entreter os nobres na arte de jogar.

O Tarot tradicional possui 78 cartas, como referimos, cada uma é denominada de arcano, palavra que significa “mistérios ou segredos a serem desvendados”.


O baralho divide-se em duas secções, arcanos maiores e arcanos menores.

Os arcanos maiores também conhecidos por “Trunfos” são compostos por 22 cartas figuradas, que estas são “ricas em simbolismo antigo e dominam a interpretação de uma tiragem.

Esta secção descodifica os símbolos e descreve os significados mais frequentes atribuídos aos arcanos maiores, de modo a inspirar as suas específicas e pertinentes interpretações”. Nos arcanos menores também conhecidos por “cartas de cobertura” são compostos por 4 naipes: Taças, Bastões, Pentáculos e Gládios.

Cada naipe tem 14 cartas: rainha, rei, cavaleiro “ e um jovem de um dos sexos, conhecido por valete, pajem ou dama de honor”, que simbolizam “pessoas influentes na vida do consulente, que podem ser visíveis ou invisíveis”.



A leitura do Tarot é realizada por meio de técnicas específicas:

Métodos de Tiragem:

Existem vários tipos de tiragem: tiragem simples (3 cartas), o hexagrama (6 cartas), tiragem rápida de arcanos maiores (7 cartas), a cruz celta (10 cartas).

A tiragem simples, hexagrama e a cruz celta são utilizadas para responder a uma pergunta específica ao consulente enquanto que a tiragem rápida de arcanos maiores é apenas utilizada para assuntos sérios ou para responder a uma questão vital.

O Tarot fortaleceu-se como uma arte totalmente mística e esotérica até os nossos dias.Presentemente, poucos lugares no mundo se joga o tarot como arte lúdica, a maioria o utiliza como uma ferramenta de auto conhecimento e orientação espiritual.

Em suma, o Tarot é uma linguagem universal porque cada carta possui uma imagem, um nome e um número que constituem símbolos poderosos dotados de significados específicos.Este também pode ser considerado como um diagrama da vida, uma mensagem do inconsciente ou até a ponte entre o plano terrestre e o espiritual.

Assim, neste contexto, o Tarot serve tanto para uma orientação psicológica ou terapêutica quanto para a adivinhação ou predição do futuro; também, para muitos, é considerado o melhor veículo para o auto conhecimento.
Fonte:Arcanum

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Reiki e seus beneficios

Entenda como funciona sua cura


Benefícios do Reiki

Reiki acalma, alivia o stress
Reiki equilibra as energias
Reiki alivia a insônia
Reiki não conflita com sua crença ou religião
Reiki Ativa o sistema imunológico
Reiki acelera o metabolismo
Reiki atua como desintoxicador natural
Reiki equilibra os hormônios
Reiki equilibra a ansiedade
Reiki harmoniza teu e lar e comercio
Reiki equilibra os seus relacionamentos
Reiki te conscientiza, quanto quem é você
Reiki equilibra a saúde
Reiki aumenta sua criatividade
Reiki expande seu campo aurico
Reiki dilui os bloqueios traumáticos de forma sutil
Reiki abre os caminhos da prosperidade
Reiki te aproxima do mestre interior
Reiki equilibra os ancestrais
Reiki atua em doenças hereditárias
Reiki acelera o tratamento médico
Reiki te ajudar a perdoar e ser perdoado
Reiki acalma seu coração
Reiki não dispensa o tratamento médico
Reiki atrai para sua vida pessoas e momentos felizes
Reiki protege contra energias negativas e intrusas
Reiki acalma crianças e estimula sua criatividade
Reiki equilibra seus campos de força, Reiki por si só é simplesmente reiki, energia universal

REI- Significa Universal. Está disponível para nos ajudar nas horas de necessidade e para agir como direcionamento de nossas vidas. É a sabedoria total.

KI- É energia vital que anima todas as coisas vivas , está fluindo em todos os seres vivos, incluindo plantas, animais e humanos.É fundamental a harmonia desta Energia Vital, Ki, em nós para nossa saúde e funcionamento adequado do nosso ser nesta vida.


REIKI é muito simples, acessível a qualquer pessoa, sem rituais, dogmas ou conceitos filosóficos, não dependendode qualquer tipo de crença ou concepção religiosa para promover a cura.REIKI é considerado como terapia alternativa, que podese juntar a medicina alopática, homeopatia, antroposofia, medicina chinesa, ayurvédica, etc. ou terapias como : florais, gemoterapia, musicoterapia, acupuntura, do-in, yoga, massagem,cromoterapia, etc. ampliando os efeitos positivos destas técnicas sem efeitos colaterais ou indesejados.A Técnica REIKI é aplicada sem ou com toques suaves pelo corpo em pontos energéticos, desfazendo nós, promovendo relaxamento e ativando o sistema imunológico. São toques de mãos que depois da iniciação do aluno, se tornam em instrumentos direcionadores da Energia Vital Universal que chamamos de REIKI. Reiki não dispensa o tratamento médico

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Entre a materia e o espirito


A Numerologia, como produto de consumo fácil, tomou um caráter meramente figurativo.A simples manipulação de fórmulas numerológicas faz com que muitos se julguem e se digam numerólogos. Falta-lhes, porém, a essência filosófica, o embasamento espiritual, sem o que, tudo não passa de um mero joguinho de possibilidades.Os números simbolizam energias, e nos dão acesso a elas, desde que saibamos lidar com o conteúdo espiritual dos conhecimentos absorvidos, quando analisamos as mensagens neles contidas.Pitágoras não era um advinho, profeta ou vidente, ele era um Mestre, um ser com dons crísticos, que como outros avatares, tinha o domínio sobre os 3 mundos. Ele agia no Físico, conectado ao Mental e inspirado no Espiritual.
A Numerologia de Pitágoras não era um instrumento de conquistas ou manipulações, mas uma doutrina filosófica, cuja sabedoria se inspirava nos poderes ocultos revelados pelos números.Os
Versos de Ouro, que postamos no mês passado, é um maravilhoso exemplo dessa filosofia, que reúne princípios éticos, morais e espirituais.O uso indiscriminado da ciência dos números, para buscar benefícios ou alterar a relação de causas e efeitos, não passa de lamentável prática de magia negra, apesar de, na maioria das vezes, ter suas origens em visões ingênuas de criaturas despreparadas, que devem ser perdoadas, por não saberem o que fazem.A leitura aprofundada dos Versos de Ouro, que pode não ser bem entendida por muitos, revela ensinamentos e transmite conhecimentos que são desconhecidos de grande parte dos pretensos numerólogos, que se exibem na mídia, prometendo mundos e fundos, mediante pequenas fortunas.Os incautos e ambiciosos são as vítimas mais fáceis de serem iludidas, por agirem sob os impulsos da curiosidade ou da ganância.Não se iludam, os milagres não existem.
Milagres são, em verdade, direitos ou méritos que foram conquistados, através de sucessivas vidas, e que aproximam os beneficiários de seus ideais, sob a permanente proteção e intervenção de poderes ocultos aos nossos olhos.Imaginar que a troca de um número no nome ou na casa onde moramos, pode mudar a nossa vida é uma dessa crenças tolas, que só demonstram o desconhecimento das Leis de Deus.Se não houver uma origem kármica que justifique os efeitos pretendidos, não haverá número que remova os obstáculos do caminho. E aqui utilizo a expressão kármica, com um sentido amplo, que tanto pode ser positivo, quanto, negativo.A ingenuidade das pessoas, quando se põem em busca de respostas para as suas vidas, costuma chegar ao ponto crítico, de extrema gravidade, de se entregar nas mãos de qualquer aprendiz de feiticeiro, que se diz poderoso e capaz de mudar a vida dos seus fiéis seguidores.Desconfiem de quem promete conquistas fáceis, sem trabalho, esforço e independência. Afastem-se daqueles que exigem submissão a seus caprichos e ordens. Às vezes, esses magos cinzentos têm até algum poder, que favorece certos ganhos ou sucessos, mas tudo isso a um preço muito caro, que poderá ter de ser pago, ao longo de sucessivas futuras encarnações.Os números não podem ser manipulados, por serem expressões divinas de um mundo oculto, no qual tudo é energia, onde matéria e espírito se confundem, revelando a presença divina em tudo e em todos. Aquela frase crística : "Deus não está aqui, nem ali, Ele está dentro de cada um de nós", resume bem isto que estou tentando dizer. Lao-Tzé, na sua filosofia taoísta disse algo semelhante, assim como Gautama e outros seres iluminados que já passaram pela face da Terra.Sendo divino, o número não pode ser manipulado pelo homem. Seria muita pretensão, acreditar-se que um conhecimento meramente intelectual, com a mudança de energias de lugar, pudesse modificar toda a estrutura da Obra divina, para a evolução da humanidade.
Enquanto continuar buscando soluções fáceis, para satisfazer suas ambições, a criatura humana permanecerá mergulhada nesse mundo caótico, em que todos estamos metidos, por nossa própria culpa.Procurem conhecer melhor os fundamentos da Numerologia da Alma, com todo o conteúdo filosófico do Mestre Pitágoras, no qual está a verdadeira sabedoria do bom uso da magia dos números para a expansão do nível de consciência da humanidade.Não percam de vista os números kármicos, não menosprezem os números mestres e tenham em mente a missão de cada um. Ninguém é mais sábio do que verdadeiramente é, nem mais ignorante do que já foi. Insistir nos erros, como diz o refrão popular, é burrice. O fracasso não está em não conseguir cumprir a missão, mas em desistir da luta.Os números são nossos auxiliares invisíveis, que balizam os nossos caminhos e nos orientam em direção à missão. Não os façam de bengalas, para o apoio de suas preguiças e omissões, nem muito menos de lenha para as fogueiras de suas vaidades.Estudem o poder dos números e se tornem pessoas mais sábias e mais dignas do respeito e do amor dos Mestres. Ponham em prática esses aprendizados e conquistem o reconhecimento dos seus conhecidos, amigos e parentes.E nunca se esqueçam que, ninguém consegue enganar a si mesmo. Todos sabemos dos nossos limites, fraquezas e fracassos. Por isso, não se atrevam a cometer erros, mesmo se estiverem sozinhos, longe das vistas de todos, porque sempre haverá alguém testemunhando para a sua condenação - VOCÊ.Até uma próxima reflexão.
_________________________________________________
 
© 2007 Template feito por Templates para Você