Bem vindo ao Magia de Luz!

Como fazer uma consulta?

domingo, 10 de agosto de 2008

Esoterismo


Esoterismo é o nome genérico que designa um conjunto de tradições e interpretações filosóficas das doutrinas e religiões que buscam desvendar seu sentido oculto. O esoterismo é o termo para as doutrinas cujos princípios e conhecimentos não podem ou não devem ser "vulgarizados", sendo comunicados a um restrito número de discípulos escolhidos.
È Possível considerar o esoterismo sob dois pontos de vista; pois desta maneira fica mais fácil compreende-lo: O filosófico-científico, que explica, com a ajuda da filosofia e da teologia, o esoterismo como parte do desenvolvimento mental do ser humano. O ponto de vista mágico-religioso que aborda os aspectos numinosos, inteligíveis, os paradoxos do esoterismo e os ensinamentos que só são admissíveis pela fé.

O esoterismo é a parte do ocultismo que se refere a instituição espiritual do homem e de sua vinculação com o absoluto. O esoterismo é difundido por várias fraternidades com o objetivo de promover o despertar das energias criativas latentes de cada ser, no sentido de lhe assegurar o bem-estar físico, moral e social, mantendo-lhe a saúde do corpo e do espírito e concorrer, na medida de suas forças, para que a harmonia, o amor, a verdade e a justiça se efetivem cada vez mais entre os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2007 Template feito por Templates para Você